Como fazer bijuterias passo a passo

como fazer bijuterias passo a passo
Como fazer bijuterias passo a passo. (Imagem: Divulgação).

Se você já pensou em fazer suas próprias bijuterias ou fazer para vender e ganhar um dinheiro extra, e não sabe o que é necessário para começar a confeccionar suas peças.

Neste artigo você vai aprender como fazer bijuterias passo a passo, dicas para vender e ganhar dinheiro, ou quem sabe dar início ao seu próprio negócio.

A maioria das Mulheres adoram usar bijuterias, além de enfeitar e dar um novo o visual, esses acessórios são elegantes, sofisticados, divertidos, descolados, ousados, extravagantes e até sensuais. Isso depende do modelo escolhido e também do material de que a peça é feita.

Bijuterias brincos, colares, anéis e gargantilhas
Bijuterias Brincos, Colares, Anéis e Gargantilhas. (Imagem: Divulgação).

A bijuteria é um acessório que nunca sai de moda, está presente em todas as estações do ano, e a variedade de peças que dá para confeccionar são muitas como por exemplo: pulseiras, brincos, colares, gargantilhas, entre outras...

Bijuterias finas

Casamentos, formaturas, festas e comemorações mais formais e elegantes, são ocasiões onde o uso de joias ou bijuterias finas é o mais indicado, mas como as joias são caras as alternativas para os diversos momentos são as bijuterias finas.

bijuterias finas
Bijuterias finas. (Imagem: Divulgação).

As bijuteria finas oferecem dois principais diferenciais em relação às de uso diário: o material e o visual.

Com um design superior e material de boa qualidade, elas são mais caras que as bijoux comuns justamente por substituir tranquilamente o uso de joias nas mais diversas situações.

As bijuterias finas normalmente são folheadas a ouro ou prata, são antialérgicas e utilizam pedras naturais ou artificiais com excelente acabamento.

Leia também: Como ganhar dinheiro com revenda de bijuterias.

curso de bijuterias de crochê

Material para fabricar bijuterias

Para trabalhar com confecções de bijuterias é necessário que primeiro você conheça no mínimo os materiais básicos. Por exemplo, acessórios como as correntes são indispensáveis, os elos são objetos pequenos, mais tem uma grande importância, eles podem ser encontrados nas cores dourada e prata.

Veja a lista com os itens básicos:

  • Correntes
  • Elos
  • Terminais
  • Fechos
  • Alfinetes com cabeça
  • Alicates
  • Anzóis de arame
  • Fios de naylon ou arame
Além destes, você não pode esquecer os materiais para enfeites como as pérolas, pedrarias, cerâmica, acrílico, strass, muranos, tiras de couro e hastes.

Material para fabricar bijuterias
Materias para fabrica bijuterias. (Imagem: Divulgação).

Miçangas, cristais, pérolas sintéticas, peças em madre pérola, botões, conchinhas, moedas, fios de nylon, peças de junção em metal, e alguns alicates auxiliares, serão suficientes para iniciar a confecção das suas peças.

Quanto aos alicates você precisará de:

  • Alicate de corte e de achatamento(com a ponta achatada)
  • Alicate de pontas redondas e compridas (para fazer argolas e curvas)
  • Alicate em forma de ‘L’ que te ajudará a segurar alguns objetos pequeninos e te dará apoio em algumas situações para dobrar certos materiais.

Alicates para bijuterias
Alicates para fabrica bijuterias. (Imagem: Divulgação).

Uma dica interessante é observar as peças de bijuterias que você já tem, e comprar peças similares para montar novas peças baseando-se nesta peça que você já tem. Assim fica muito mais fácil!

Leia também: Como ganhar dinheiro com revenda de bijuterias.

Como fazer bijuterias

Para fazer bijuterias basta paciência, força de vontade e ter os materiais certos, o processo de produção das bijuterias exige algumas técnicas, habilidades e muita prática, você deve praticar bastante até conseguir fazer suas primeiras bijuterias.

Aprenda a Fazer Bijuterias Passo a Passo

Veja esse vídeo da Mariana Espindola que ensina como criar e fazer bijuterias Soutaches passo a passo, esta aula irá ajudá-la a desenvolver sua criatividade para criar as Soutaches, que, sem dúvida, é uma técnica perfeita para quem está iniciando ou está em dúvida em qual técnica usará.

Bijuterias finas. (Video: Divulgação).
Além disso, você pode começar a fazer brincos, colares, pulseiras e muitos outros tipos de bijuterias de forma artesanal. Pois, estes produtos têm o seu valor e podem lhe proporcionar uma renda complementar, ou mesmo ser o ponto inicial para o surgimento de uma marca renomada de bijuterias.

curso de bijuterias de crochê

Fazer bijuterias para vender dá dinheiro?

Montar e vender bijuterias é um caminho certo para o sucesso. As possibilidades de vendas são muitas e a margem de luco e excelente.

Veja a reportagem da Globo que fala sobre a lucratividade com bijuterias!

Empresárias começaram um negócio familiar, com R$ 700,00 e atualmente faturam R$ 6.000,00 reais por mês, ministrando cursos de como fazer bijuterias finas. Veja reportagem completa neste link

Agora que você já tem uma noção de como fazer bijuterias, com um curso de bijuterias é mais fácil atuar nessa atividade muito prazerosa sem contar que bijuterias nunca saem de moda e são as principais peças no look feminino.

Veja aqui: Curso grátis de bijuterias

Assine nossa newsletter

Fique por dentro de todas as novidades do Dica de negocios assinando nossa newsletter
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento clicando no link 'Cancelar inscrição' nos e-mails
que receerá de nós.

O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis." (Fernando Pessoa)