Diferença entre trufa e bombom. (Imagem: Divulgação).
Trufa, bombom, indispensável para os amantes do chocolate, uma mordida nesse pequeno doce pode suavizar uma perda, alegrar um dia triste ou celebrar melhores momentos. alem de ser um belo presente para qualquer ocasião.
Muita gente faz confusão entre trufa e bombom.Tenho visto muito na internet, pessoas postando receitas de bombons com recheios é dizendo que é trufa. então resolvi escrever esse artigo para explica a diferença entre trufas e bombons
O chocolate é um doce que todo mundo gosta, dos baixinhos aos velhinhos além de ser uma ótima ideia de presente para o dia dos namorados, páscoa ou aniversários, fazer trufas e bombons para presentear à família e aos amigos, pode se tornar uma atividade muito prazerosa!
Trufa e bombom: dois docinhos que são queridinho pelos brasileiros.
Bombons maciços
Bombom maciço. (Imagem: Divulgação).
São feitos somente com chocolate puro, branco ao leite ou meio amargo,feito em forminha de acetato ou de silicone.
Bombons recheados
Bombom recheado cereja. (Imagem: Divulgação).
São feitos de casquinha de chocolate, na forminha de acetato ou de silicone, com recheio,tipo: brigadeiro, beijinho, prestigio, doce de leite, mousse, etc...
Bombons trufado
Bombom trufado. (Imagem: Divulgação).
São feitos nas formas para bombons de acetato ou silicone, leva no recheio chocolate. O termo trufado é porque toda trufa leva chocolate, e pode ser qualquer tipo de recheio que tenha chocolate. Pode ter um pouco de bebida no recheio.
Trufas
Trufas de chocolate. (Imagem: Divulgação).
Trufa utiliza chocolate nobre e creme de leite como base de seu recheio, também conhecido como ganache. Seu formato é irregular, pois não é moldada em forminhas, e geralmente é polvilhada com chocolate em pó. Também é comum encontrarmos licor nas receitas de trufa.
As trufas de chocolate são consideradas o ouro negro da chocolataria e receberam este nome pela semelhança à Trufa original o fungo aromático usado na gastronomia
As trufas de chocolate surgiram na Áustria, no fim do século XIX, quando um chefe da cozinha da corte austríaca errou a receita de uma sobremesa que preparava para um banquete oferecido a um príncipe russo, esse erro acabou criando as trufas de chocolate que conhecemos hoje.
Assine nossa newsletter
O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis." (Fernando Pessoa)